Imagens

Boas férias

Imagem Publicado em Atualizado em


Anúncios

CIL | 3ª fase

Imagem Publicado em Atualizado em


Agrupamento de Escolas de Águeda consegue dois vencedores

O Concurso Intermunicipal de Leitura é um concurso escolar, promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), dirigido a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada dos onze municípios que compõem a CIRA.Este concurso surge no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas (Escolares e Municipais) da CIRA, com o intuito de proporcionar à comunidade educativa uma oportunidade renovada de estimular, nos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura.

No dia 27 de maio, realizou-se, no Cine Teatro Alba, em Albergaria-a-Velha, a prova distrital do referido concurso, tendo participado alunos de 11 concelhos, nas categorias de 1º, 2º e 3º CEB e Secundário.

O concelho de Águeda angariou dois prémios, conseguidos pela brilhante prestação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Águeda, José Luís Morais, da EB da Borralha, na categoria de 1º Ciclo e Rodrigo Marques, do 5º ano, que foram classificados respectivamente com o 1º e 2º lugares.

A Escola felicita os alunos pelo seu desempenho.

Encontro com Daniel Completo

Imagem Publicado em Atualizado em


Os alunos das escolas de Recardães e Assequins vivenciaram momentos de leitura musicada pela voz de Daniel Completo, dando uma outra animação aos poemas de Luísa Ducla Soares.

Concurso Intermunicipal de Leitura | CIL

Imagem Publicado em Atualizado em


convite-cil-2

No dia 9 de dezembro, decorreu,  na Biblioteca Escolar, a final da 1ª fase do Concurso Intermunicipal de Leitura. Este concurso é composto de 3 fases:

– 1ª a nível de Escola, onde são apurados 3 alunos por nível de ensino;

– 2ª a nível concelhio onde são apurados 2 alunos por nível de ensino;

– 3ª a nível distrital.

Nesta 1ª fase, participaram na prova escrita 167 alunos, foram apurados para a prova de leitura 45, representantes de 26 turmas

As obras selecionadas foram as seguintes:

– 1º ciclo – Espanta-Pardais – Maria Rosa Colaço

– 2º ciclo – Três histórias de amor – Álvaro Magalhães

– 3º ciclo – Bichos –Miguel Torga

Após a prova de leitura prestada pelos participantes, o júri constituído pelos seguintes elementos: Dr. Aristides Rodrigues, Dr. José Santos, Drª Helena Pires, Drª Isabel Jerónimo e Drª Cristina Cruz, determinou como vencedores os seguintes alunos:

  • 1º ciclo

Bianca Almeida – EB Fernando Caldeira

José Luís Morais – EB da Borralha

Sabrina Diaz – EB da Borralha

  • 2º ciclo

Mónica Kambarova  – 6º E

Rodrigo Marques – 5º J

Rodrigo Sobral – 5º J

  • 3º ciclo

Maria Carolina Costa – 8º B

Rúben Ferreira – 8º B

Érica Santos – 9º B

O evento foi enriquecido com momentos musicais, de leitura e ainda com uma apresentação sobre o papel da escola e da família na construção de leitores competentes que façam da leitura um prazer.

A BE felicita todos os participantes pelo seu empenho.