SEMANA DA ÁRVORE, DA POESIA E DA ÁGUA

Publicado em


No âmbito da comemoração da(s) Semana(s) da Leitura, a Biblioteca dinamizou, na última semana do 2.º período, as atividades “Gotinhas de poesia” e “Invasões de poesia” pela cidade.

Com o contributo dos alunos do 5.ºH e respetiva Diretora de Turma, professora Leonilde Gomes, foram espalhadas “Gotinhas de poesia” por diversos espaços da escola, através da declamação de poemas alusivos à temática da Semana da Árvore, da Poesia e da Água, promovida pelo Eco-escolas. Esta atividade contou, ainda, com a presença do poeta António F. Pina que, numa leitura partilhada com o neto Guilherme Pina, apresentou, na biblioteca, o poema “Tons arbóreos”.

No último dia de aulas, os mesmos alunos “invadiram” algumas ruas, espaços comerciais e públicos de Águeda, divulgando poemas do nosso patrono, Fernando Caldeira, iniciativa inserida nas comemorações do 50.º aniversário da escola sede, em articulação com o Projeto Cultural de Escola.

E assim terminou a 1.ª etapa da(s) Semana(s) da Leitura, estando para breve a divulgação das atividades previstas para o mês de abril.

ESCREVE AQUI