Histórias da Ajudaris 2017

Publicado em Atualizado em


Os alunos do projeto “Velhas Margens, Novas Pontes” foram envolvidos numa iniciativa criativa e solidária, apoiada pela Rede de Bibliotecas Escolares e Plano Nacional de Leitura.

Em parceria com a Biblioteca Escolar, responderam ao desafio e participaram na 9ª edição do concurso  “Histórias da Ajudaris 2017” com a produção de duas histórias originais, obedecendo ao tema “Família”.

As histórias, intituladas “Familija” e “O poder do sonho”, foram selecionadas para fazer parte integrante de um dos oito livros editados e ilustrados por ilustradores solidários.

Foi com grande orgulho e entusiasmo que os nossos alunos participaram na cerimónia de lançamento do livro, do qual são também autores, aliando a escrita com a leitura, o espírito solidário e a consciência social que, não obstante a pouca idade, já começam a demonstrar.

A assistir ao evento esteve a turma do 5º C que também participou no concurso, embora o seu texto não tenha sido um dos selecionados.

Desta forma, confirma-se o provérbio cigano referido numa das histórias “A mais bela fogueira começa com pequenos ramos”.

Anúncios

ESCREVE AQUI

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s