Lencinho d’algibeira

Imagem Publicado em Atualizado em


 

 

Cartaz

 

 

Foi com muita honra e orgulho que no dia 14 de maio, a Biblioteca Escolar recebeu a escritora Helena Pires, professora  da Escola Secundária Adolfo Portela,  para apresentação da sua nova obra “Lencinho d’algibeira”.  Trata-se de um livro de diversos poemas, ilustrados por César Pereira, jovem natural de Águeda.

 A biblioteca encheu-se de alunos que,  graciosamente,  presentearam a autora com leituras de poemas da obra e outros recriados, não faltando ainda a canção de roda “Lencinho que vai na mão” com letra baseada nos títulos.

A autora, de forma descontraída e informal, interagiu com a plateia, mostrando a beleza e o ritmo da poesia. Foi um momento único, ficando em todos a vontade de conhecer melhor a obra.

De lencinho na algibeira

Em liberdade saí à rua

Soltei leves os meus cabelos

Aos raios prateados da Lua

 

E o tempo de si me disse

Estas palavras de agora:

– Dança, rodopia, gira

Até ao raiar da aurora!

 

Por uma qualquer razão

Os raios de Sol desfolhei

Mal-me-quer, bem-lhe-quer

Quem me quer? Nem eu sei.

 

Nas pregas de tua escrita

Disseste-me um segredinho

Que aguarelas são pinturas

Gravadas no meu lencinho.

 

ESCREVE AQUI

