Projeto SOBE – A lição do João

Publicado em Atualizado em


Dentes manchados, escurecidos e com cáries revelam falta de hábitos de higiene oral, o que não é agradável nem saudável.

Como forma de consciencialização das crianças para este problema, a equipa da BE deu continuidade ao projeto SOBE (Saúde Oral nas Bibliotecas Escolares)

Os alunos do 1º Ciclo, das turmas 1 e 15, assistiram à leitura da  história original “O dente do João”.

Após a sua exploração, realizada através de coloridas e divertidas réplicas de alimentos saudáveis e outros prejudiciais à dentição, foi cantada uma canção, cuja letra foi criada pela professora Isilda, adaptada à música “Ah! Ah, minha machadinha!”.

 

                                              DENTES LAVADOS, BOCA FRESQUINHA

Os meus dentes, os meus dentinhos (bis)

Estão escovadinhos e bem lavadinhos (bis)

Ponho pasta na minha escovinha (bis)

P’rá minha boca ficar bem fresquinha. (bis)

E à noite, antes de deitar (bis)

O fio dentário vou utilizar (bis)

Dos meus dentes eu vou cuidar (bis)

Não como doces para não estragar (bis)

Fruta e legumes eu vou comer (bis)

P’ra ter saúde, saltar e correr. (bis)

Esta lição eu vou aprender (bis)

Lavar sempre os dentes depois de comer (bis)

Os meus dentes, os meus dentinhos (bis)

Estão escovadinhos e bem lavadinhos (bis)

Ponho pasta na minha escovinha (bis)

P’rá minha boca ficar bem fresquinha. (bis)

E à noite, antes de deitar (bis)

O fio dentário vou utilizar (bis)

Dos meus dentes eu vou cuidar (bis)

Não como doces para não estragar (bis)

Fruta e legumes eu vou comer (bis)

P’ra ter saúde, saltar e correr. (bis)

 Esta lição eu vou aprender (bis)

Lavar sempre os dentes depois de comer (bis)

ESCREVE AQUI

