Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Publicado em


No Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, e no âmbito do projeto “Todos juntos podemos ler”, a Educação Especial, em colaboração com a Biblioteca Escolar organizaram um encontro com encarregados de educação dos alunos que frequentam a Unidade de Ensino Estruturado para a Educação de Alunos com Perturbações do Espectro do Autismo e profissionais da educação envolvidos e empenhados no desenvolvimento destes alunos.

A temática foi abordada de diferentes formas pelas psicólogas Rosália Coelho, Raquel Coelho e Marta Pinheiro, salientando as especificidades das pessoas com autismo e a relevância para a sua evolução dos afetos e da aceitação da diferença, por parte das famílias e da escola.

O comportamento espontâneo dos alunos presentes e o constante sorriso nos seus rostos tornou evidente que a inclusão é possível e tem sido uma realidade neste Agrupamento.

No encerramento da sessão, tomou a palavra a drª Elsa Corga que enalteceu o trabalho realizado e felicitou os encarregados de educação presentes.

 

Anúncios

ESCREVE AQUI

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s