“Poemas de Crescer” de Conceição Vicente

Publicado em Atualizado em


O Agrupamento de Escolas de Águeda teve a honra de receber a escritora Maria da Conceição Vicente e o seu editor João Manuel Ribeiro para a apresentação da sua mais recente criação “Poemas de Crescer”. Um grupo de alunos brindou a autora com declamações, desenhos e dramatizações de alguns dos poemas. O momento foi também assinalado com leituras realizadas por vários professores.

Citando o editor, “Este Poemas de Crescer inaugura a coleção Poesia Juvenil, em que os poemas, escritos para os leitores jovens, cativam igualmente muitos adultos. A associação entre texto poético e fotografia(s) é outra nota distintiva desta coleção. Nos 35 poemas deste livro, a temática – como se conclui a partir do título – desenvolve-se, de for­ma ousada e, às vezes irreverente, em redor de algumas das questões próprias da adolescência e juventude: o medo, a relação com a família, com os colegas e os amigos, os segredos e os amores, o crescimento, as borbulhas, a verdade e a mentira, os livros e a leitura, as contas da vida, as pergun­tas, as viagens, as travessuras, a liberdade e as escolhas… A vida!

De uma forma livre, não estereotipada nem moralista e muitas vezes na primeira pessoa, estes poe­mas questionam e inquietam, fazem crescer…”

Anúncios

Uma opinião sobre ““Poemas de Crescer” de Conceição Vicente

    Maria da Conceição Vicente disse:
    Novembro 16, 2013 às 1:46 am

    Que bom ter estado aí! Os meus poemas ficaram muito mais crescidos. E a nossa amizade cresce cada vez mais. Obrigada por tanta amizade! Bjs

ESCREVE AQUI

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s