O poeta João Manuel Ribeiro na Escola Fernando Caldeira

Publicado em Atualizado em


O segundo período não podia ter encerrado de melhor forma. A Biblioteca Escolar em articulação com as disciplinas de Língua Portuguesa e Educação Visual e Tecnológica contou com a presença do  poeta  João Manuel Ribeiro.  Para o receber a biblioteca foi embelezada com trabalhos realizados  pelos alunos inspirados em algumas das suas obras: bandas desenhadas, módulo –padrão, rosas, cartazes, espanta-pardais e pegadas no chão.

A sessão começou com a distribuição de rosas a todos os presentes e com a declamação de alguns dos poemas do autor interpretados pelas alunos do Cantinho da Leitura e da Escrita,  graciosamente acompanhados  pelo  som  de violinos e flauta transversal.

Os alunos presentes tiveram oportunidade de questionar o poeta, que de uma forma simples e cativante foi dando respostas às questões postas e animou a sessão com alguns dos seus poemas recorrendo à música e à expressão gestual.

Ao intervalo o escritor foi brindado com um saboroso lanche carinhosamente  preparado pelos alunos e professores do Ensino Especial.

Certamente que o momento vivido foi de grande intensidade para a maioria dos alunos tendo despertado neles  o gosto pela poesia e leitura.

Anúncios

ESCREVE AQUI

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s